No Mercado Público Barrageiro, queremos que a experiência de todos seja segura e harmoniosa – incluindo a dos pets!
Por isso, estabelecemos algumas regras para garantir higiene e bem-estar. O cumprimento é obrigatório para todos os tutores, com fiscalização da equipe do mercado e lojistas. Contamos com a sua colaboração para manter um ambiente agradável para todos!
Para a segurança de todos, os pets devem estar sempre na guia ao circular pelo mercado. Cães de porte médio e grande precisam usar focinheira obrigatoriamente.
Caso o pet evacue nas dependências do mercado, o tutor deve realizar a coleta e descarte adequado dos dejetos imediatamente. A equipe de limpeza deve ser acionada para garantir a higienização do local.
É proibida a permanência de pets nos decks do mercado, pois estas áreas são destinadas à alimentação e possuem piso de madeira, o que pode comprometer a higiene e segurança.
O acesso à parte interna das lojas depende de cada lojista. As lojas devem indicar sua política de entrada de pets com um adesivo na fachada, então, fique atento antes de entrar.
Os pets devem permanecer exclusivamente no chão ou no colo de seus tutores, sendo proibido colocá-los sobre mesas, cadeiras ou outras superfícies. Cães que já apresentaram agressividade ou estranhamento com terceiros devem ser conduzidos com focinheira e enforcador.
De acordo com a Lei nº 11.531/2003, cães das seguintes raças devem obrigatoriamente usar guia, enforcador e focinheira: Pastor Alemão, Rottweiler, Pit Bull, Bull Terrier, Doberman, Fila Brasileiro, Mastim Napolitano, Mastiff, Staffordshire Terrier.
Se o pet demonstrar sinais de desconforto com o ambiente ou comportamento agressivo com estranhos, crianças ou outros animais, o tutor deve redobrar a atenção para evitar incidentes e garantir um convívio harmonioso.
Caso as normas não sejam cumpridas, o tutor será orientado a seguir as regras para continuar no Mercado Público Barrageiro. Se insistir em proceder de forma inadequada, será conduzido à saída pela equipe de segurança.